Licorconde | Av. Bernadino, 197 - 4480-657 - Vila do Conde

A “Licorconde” é uma empresa familiar situada em Vila do Conde, onde a maioria dos licores são feitos com frutas colhidas na região norte litoral e fabricadas segundo os processos artesanais.
É uma empresa inovadora projetando no futuro uma presença no mercado nacional indo ao encontro da satisfação dos nossos clientes.



"O segredo de um licor artesanal de boa qualidade está na perfeita combinação entre frutas ou especiarias, no álcool e no açúcar."
Devido ao facto de serem obtidos através de produtos tradicionais, não é necessária a adição de corantes ou conservantes.




História dos Licores

Na Idade Média, o vinho (e, mais tarde, o álcool) era o principal antisséptico. Mas as plantas, raízes e ervas eram pesquisadas pelos monges para a cura de várias doenças.
Os alquimistas levaram tais pesquisas adiante. Registros apontam Arnaldo de Vilanova, sábio catalão nascido em 1240, aproximadamente, como o inventor "das tinturas modernas nas quais as virtudes das ervas são extraídas pelo álcool".

Com seu discípulo Raimundo Lúlio, foi o primeiro a escrever o tratado sobre o álcool e divulgar receitas de licores curativos. Ao álcool açucarado, eram misturados limão, rosa e flor de laranjeira.
Há indícios da adição de pepitas de ouro às misturas, consideradas panaceias (remédios para todos os males).
Fonte: Wikipédia